Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Jornal Folha Cidade | 19 de novembro de 2017.

Scroll to top

Top

Sem Comentários

Comércio ilhense funcionará em horário diferenciado em junho

Comércio ilhense funcionará em horário diferenciado em junho
Da redação

Próximo ao Dia dos Namorados, lojas ficarão abertas por mais tempo; em dias de jogos do Brasil na Copa, fecharão mais cedo

Durante alguns dias de junho – em função dos jogos do Brasil na Copa do Mundo e de datas como Dia dos Namorados e Corpus Christi – o comércio de Ilha Solteira funcionará em horários diferenciados. A informação é da ACEIS (Associação Comercial e Empresarial de Ilha Solteira).

Neste sábado (7), as lojas – que habitualmente fecham às 12h30 – ficarão abertas das 8h30 às 15h. Na próxima quarta-feira (11), o comércio funcionará das 8h30 às 20h, duas horas a mais do que o expediente normal. O objetivo do horário estendido, segundo a ACEIS, é “impulsionar as vendas de Dia dos Namorados, facilitando a vida do consumidor que trabalha em horário comercial ou que, por algum motivo, acaba deixando a compra do presente para última hora”.

Na quinta-feira (12), data de abertura da Copa do Mundo e do primeiro jogo da seleção brasileira, a orientação da Associação Comercial é que os empresários dispensem seus funcionários 30 minutos antes do início do evento (às 14h30) e só retomem as atividades no dia seguinte. A decisão pelo fechamento temporário, no entanto, fica a critério de cada comerciante. A ACEIS indica que a medida seja tomada pelos lojistas em todos os jogos do Brasil, ou seja, nos dias 12, 17 e 23 de junho, e nas demais partidas da seleção, caso a equipe avance na competição.

Nos demais dias da semana, o comércio funcionará normalmente, das 8h30 às 18h30, e no sábado, das 8h30 às 12h30. No dia 19, feriado de Corpus Christi, não haverá expediente.

 

Prefeitura adota ‘horário especial’ para Copa do Mundo; postos de saúde fecharão mais cedo

A prefeitura municipal também adotará horário especial de funcionamento nos dias de jogos seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo, que começa na próxima quinta-feira (12). Unidades de saúde e outras repartições públicas também fecharão mais cedo.

De acordo com decreto assinado pelo prefeito Bento Sgarboza (DEM), o Executivo encerrará o expediente mais cedo nos dias 12 (15h30), 17 (13h30) e 23 de junho (15h30). Se o Brasil avançar para as próximas fases da competição, os funcionários também serão liberados mais cedo nos dias de jogos da seleção.

A Câmara de Ilha Solteira adotará o mesmo horário de funcionamento. A sessão marcada para o dia 23, dia de jogo do Brasil, foi transferida para as 19h do dia 24.

Compartilhe nas Redes Sociais


Comente com o Facebook


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/focuspro/public_html/jornalfolhacidade/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273