Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Jornal Folha Cidade | 17 de agosto de 2016.

Scroll to top

Top

Sem Comentários

Coordenação do Projeto Guri busca apoio para realização de eventos

Coordenação do Projeto Guri busca apoio para realização de eventos
Da redação

Para prefeitura, projeto da Secretaria de Estado da Cultura fortalece ações sociais desenvolvidas em Ilha Solteira

O Projeto Guri – programa de formação musical da Secretaria de Estado da Cultura – segue com inscrições abertas até 7 de março para matrículas novos alunos. No último dia 31, os coordenadores do pólo de Ilha Solteira estiveram na prefeitura buscando apoio para realização de eventos durante o ano de 2014.

“Todas as solicitações serão atendidas, inclusive seremos parceiros em todas as ações, haja vista que o Projeto Guri contribui para o fortalecimento de outros projetos sociais e culturais desenvolvidos pela prefeitura no município”, afirma a secretária de Bem-Estar Social, Cultura e Turismo, Fátima Sgarboza.

Município conta com 120 vagas para cinco cursos

Conforme a coordenadora do pólo de Ilha Solteira, Mônica Alexandrino, são oferecidas 120 vagas para estudantes entre 6 e 18 anos. Entre os cursos estão Canto Coral, Cordas Agudas e Graves, Metais e Percussão. As aulas são gratuitas e acontecem duas vezes por semana no período da tarde (13h30 às 18h).

Para se inscrever os interessados devem comparecer diretamente no pólo local, na Alameda Tucuruí, 164 (Funedisa – antigo prédio do Cema) até o dia 7 de março, acompanhados pelos pais ou responsável, portando RG ou certidão de nascimento, além de comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, possuir instrumento, nem realizar testes seletivos.

Conheça o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão.

Mais de 49 mil jovens fazem aulas em mais de 300 pólos distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os pólos de ensino localizados no interior e litoral, incluindo os da Fundação Casa, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos pólos da capital paulista fica por conta de outra organização social, ambas ligadas à Secretaria de Cultura.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3742-2310, ou pelo site www.projetoguri.org.br.

 

Compartilhe nas Redes Sociais


Comente com o Facebook


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/focuspro/public_html/jornalfolhacidade/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273