Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Jornal Folha Cidade | 25 de setembro de 2017.

Scroll to top

Top

Sem Comentários

Disputa por candidatura gera crise no PT ilhense

Disputa por candidatura gera crise no PT ilhense
Da redação

Ex vereador Cícero Aparecido da Silva retirou pré candidatura após reunião no último domingo 

O ex vereador de Ilha Solteira Cícero Aparecido da Silva retirou sua pré candidatura à prefeitura, pelo PT (Partido dos Trabalhadores), no último domingo (16). Com a decisão, o vereador Toninho do PT é atualmente o único candidato do partido para a próxima eleição.

“Sempre manifestei meu interesse em ser pré candidato e sinto que estou bem preparado para disputar as próximas eleições. A comissão executiva do PT é quem regulamenta as pré candidaturas e foi estabelecido um prazo até outubro para qualquer filiado se candidatar. Uma comissão local, que tinha dois nomes ligados ao Cícero, havia fixado um prazo até abril para as pré candidaturas em Ilha Solteira serem anunciadas. Mas atendendo ao prazo da comissão executiva nacional – que é o que o Estatuto do partido entende como o que deve ser seguido por todos – eu formalizei minha pré candidatura. Isso foi aprovado pela maioria”, explica Toninho. “Depois de uma reunião que tivemos no último domingo, o Cícero optou por retirar a pré candidatura dele. Para mim foi tranquilo. Ele acreditava que eu tinha que aceitar o que a comissão local havia colocado – em relação às pré candidaturas serem feitas até abril. Mas entendo que o regimento é nacional, acima do local. Ninguém é maior do que o partido e seu estatuto. Não houve traição alguma”, completa o vereador.

O nome do pré candidato oficial do PT será referendado pelo partido após outubro, conforme explica Toninho. “Outros nomes ainda podem se candidatar até lá”, ressalta. Quando as eleições, o vereador adiante que após todos os partidos de oposição lançarem seus pré candidatos à prefeitura de Ilha Solteira será escolhido um nome para enfrentar a disputa no ano que vem. “Faremos uma reunião com os partidos de oposição e tentaremos fechar em um nome para não rachar os votos. Vamos fazer pesquisas de opinião e realmente lançar um candidato preparado e competitivo. A oposição deve sair unida”, adianta.

Possível mudança de partido

Após a retirada da pré candidatura de Cícero pelo PT, surgiram rumores sobre sua possível desfiliação do partido e uma possível ida para o PV ou para o PMDB.

Sobre isso, o vereador Kleber Barufi , presidente do PV, é categórico. “Não houve essa conversa. Nem ao menos o interesse do Cícero em vir para o PV. Ainda que ele manifestasse interesse em se filiar e ser pré candidato pelo nosso partido, essa decisão teria que passar por uma comissão”, pontua. Já o presidente do diretório municipal do PMDB Francisco Martins ressaltou que Cícero não tomou uma decisão ainda quanto à saída do PT. “Estivemos em reunião recentemente e ele não havia ainda decidido se ficaria no partido ou não. Então não há também interesse dele manifestado em vir para o PMDB. Nosso pré candidato é o Marquinho de Paula”, adianta.

 

Compartilhe nas Redes Sociais


Comente com o Facebook


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/focuspro/public_html/jornalfolhacidade/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273