Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Jornal Folha Cidade | 20 de janeiro de 2018.

Scroll to top

Top

Um Comentário

Em greve, professores e funcionários da Unesp protestam contra congelamento de salários

Em greve, professores e funcionários da Unesp protestam contra congelamento de salários
Da redação

Manifestação aconteceu na última terça-feira (3), em frente ao campus central da instituição, em Ilha Solteira


Em greve desde o dia 27 de maio, professores e funcionários técnico-administrativos da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Ilha Solteira fizeram uma manifestação na última terça-feira (3), em frente ao campus central da instituição, para protestar contra o congelamento de salários das categorias. Com cartazes e faixas, os manifestantes citaram frases como “salário digno faz bem à saúde”, “luto pela Unesp”, “greve sem vandalismo é moral e legal”,  “viva a democracia!” e “defesa da universidade pública de qualidade”.

O “reajuste zero” para 2014 foi anunciado pelo Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Paulistas) no último dia 12 de maio. O motivo para o congelamento seria a crise financeira que atinge a Unesp, além da USP (Universidade de São Paulo) e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), e o alto nível de comprometimento das receitas com a folha de pagamento das instituições.

Após a decisão do Conselho em não reajustar os salários de professores e servidores, o Fórum das Seis – órgão criado para representar os servidores das três universidades paulistas – passou a considerar uma paralisação por tempo indeterminado. A greve, iniciada oficialmente em vários campi das universidades paulistas no dia 27 de maio, ainda é parcial, mas em Ilha Solteira já afeta a maioria dos cursos. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, estão mantidas apenas as atividades essenciais.

 

Compartilhe nas Redes Sociais


Comente com o Facebook


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/focuspro/public_html/jornalfolhacidade/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273