Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Jornal Folha Cidade | 25 de setembro de 2017.

Scroll to top

Top

Sem Comentários

Facebook apresenta sua nova ferramenta de busca

Luana Carvalho

Mark Zuckerberg reuniu a imprensa no último dia 15/01 para anunciar uma novidade prometida dias atrás, muita especulação sobre o que o Facebook iria lançar foi surgindo pela internet, mas o que foi realmente anunciado é um novo sistema de busca interno, fortemente focado nos aspectos sociais da rede: chamado de Facebook Graph Search.

O interessante desta busca social é que os resultados podem responder a critérios bem definidos pelo usuário e, ao mesmo tempo, coerentes com o seu perfil. Por exemplo, você pode fazer uma busca por pessoas que tenham passado o réveillon na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro; se o Facebook constatar que algum contato seu se enquadra neste critério, o perfil desta pessoa estará nas primeiras posições por causa de sua proximidade.

A ideia é fazer com que você possa encontrar pessoas, fotos e outros tipos de conteúdo dentro do Facebook com base em uma variedade de critérios, como filmes, lugares visitados, crenças, profissões, cursos universitários e assim por diante. De repente, este tipo de pesquisa pode acabar oferecendo resultados mais úteis que a busca tradicional do Google.

Antes que você feche sua conta no Facebook porque não quer sua informações divulgadas para todo mundo, entenda que os resultados exibidos no Graph Search são baseados nas informações criadas e mantidas pelos usuários, logo, as restrições de cada conteúdo é respeitada.

O Graph Search ainda não está totalmente pronto e será implementado ao longo do tempo. Inicialmente, a novidade está disponível apenas para um grupo limitado de pessoas que utilizam o serviço no idioma inglês.

Para saber mais detalhes acesse www.facebook.com/about/graphsearch

 

271020_1854632734771_270702_n

Alex Palombo
Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Colunista sobre Técnologia
Blog: http://alpalombo.blogspot.com

Compartilhe nas Redes Sociais


Comente com o Facebook


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/focuspro/public_html/jornalfolhacidade/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273