Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Jornal Folha Cidade | 30 de maio de 2017.

Scroll to top

Top

Um Comentário

Hugo César finaliza novo álbum “Blues Pra Se Ouvir na Estrada”

Hugo César finaliza novo álbum “Blues Pra Se Ouvir na Estrada”
Da redação

Projeto conta com 18 faixas autorais que combinam influências de rock, blues, jazz e MPB; músico planeja show de lançamento

O músico Hugo César finalizou neste mês as gravações de seu novo álbum “Blues Pra Se Ouvir na Estrada”. Mais ousado do que os três anteriores (“MPB – Música Para Barzinho”, o infantil “Ratugo” e “Arte Poesia Canção”), o projeto conta com 18 faixas autorais que envolvem harmoniosamente influências de jazz, MPB (Música Popular Brasileira), rock nacional e blues, gravadas com acompanhamento da banda Brasa Rock. “Agora, estou na fase de captação de recursos e em busca de parceria para a confecção das cópias, já que se trata de um trabalho independente”, explica o artista.

Ele ressalta que após viabilizar recursos para produzir arte, capa e as cópias do CD, o plano é realizar “um grande lançamento”. “Pretendo inicialmente fazer um show para lançar o álbum em Ilha Solteira e mais um em alguma outra cidade da região”, afirma o músico. O novo álbum, para Hugocesar, deve agradar também públicos mais alternativos.

“Tenho um público bem específico. São pessoas que gostam do meu som particular, pois eu faço questão de, mesmo quando eu toco alguma música já conhecida, tocar na minha versão, criar uma roupagem diferente da original”, explica. “Considero minha música alternativa. Meu CD também. Por isso, acho que quem curte o meu som ou estilos que estou abordando vai gostar muito de ter esse CD no carro, no PC, em casa…”, completa. O músico adianta que em uma das faixas, intitulada “Banda de Coreto”, o cantor Tavinho Limma faz participação especial. “As parcerias são sempre essenciais”, acrescenta.

Gravações foram feitas no Red Studio, em Ilha Solteira

As gravações do álbum “Blues Pra Se Ouvir na Estrada” foram feitas em Ilha Solteira, no Red Studio, do produtor musical Vitor Yuki. “Os arranjos foram feitos por mim e pelo Vitor, guitarrista que também me acompanha nas minhas apresentações, e o contrabaixo pelo João Carlos Kruwann. Creio que não perde em nada para outras músicas que estão aí tocando no Brasil afora. Em termos de composição, musicalidade, afinação, poesia, qualidade instrumental, mixagem e masterização. E nessa última, o crédito é todo do Vitor Yuki, que fez um ótimo trabalho”, destaca Hugocesar.

A primeira fase da gravação do CD, que incluiu a voz guia e os violões, foi produzida também em Ilha Solteira, mas em outro estúdio parceiro, conta o músico. “Fizemos a parte inicial no estúdio do Orlando Jr, a quem agradeço imensamente pelo apoio e amizade”, finaliza.

 

Compartilhe nas Redes Sociais


Comente com o Facebook


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/focuspro/public_html/jornalfolhacidade/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273