Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Jornal Folha Cidade | 27 de abril de 2017.

Scroll to top

Top

2 Comentários

Karina Buhr homenageará banda ‘Secos & Molhados’ em show na Praça da Integração

Karina Buhr homenageará banda ‘Secos & Molhados’ em show na Praça da Integração
Da redação

Apresentação integra a programação do Circuito SESC de Artes que será realizado no dia 2 de maio, em Ilha Solteira

A cantora Karina Buhr fará show gratuito no dia 2 de maio, na Praça da Integração, em Ilha Solteira. A apresentação integra a programação do Circuito SESC de Artes – promovido pela prefeitura municipal em parceria com o SESC (Serviço Social do Comércio) – projeto que leva espetáculos e atividades artísticas a mais de 100 cidades paulistas.

Nesta edição, em Ilha Solteira, o circuito oferecerá uma maratona de atrações culturais das 17h às 22h. Todas com entrada gratuita. A programação inclui a atração performática “Cardápio de Dança”, com a Liga de Dança Dura, a peça “O Pequeno Grande Teatro”, protagonizada pelos bonecos da Cia Mala Caixeta de Teatro Surpresa e uma intervenção teatral com brinquedos óticos, realizada pelo coletivo Unsquepensa.

O Circuito Sesc de Artes terá ainda a atração circense “O Pintor”, da Companhia Barracão de Teatro. O espetáculo mostra as situações cômicas vividas por um palhaço enquanto tenta pintar uma bandeira. Já o Mamulengo Presepada encantará o público com seus fantoches no espetáculo “O Romance do Vaqueiro Benedito”.

O encerramento do Circuito ficará por conta do show “Karina Buhr canta Secos & Molhados”. Na apresentação, a cantora visitará um repertório que tem como base e inspiração o primeiro disco do grupo Secos & Molhados, lançado em 1973 – álbum que revelou Ney Matogrosso e mudou a história da MPB e do rock brasileiro.

Com discos autorais, cantora conquistou crítica e público alternativo

Karina Buhr, cantora, compositora e ilustradora, começou na música em 1992 sendo baiana do maracatu Piaba de Ouro, de mestre Salustiano e depois tocando bombo no maracatu Estrela Brilhante do Recife. De lá pra cá integrou a banda Eddie, participou da criação e batizou a banda Comadre Fulozinha, tocou e fez participações em discos do Mundo Livre S/A, DJ Dolores (participando da trilha da peça e do filme A Máquina, de João Falcão), Bonsucesso Samba Clube, entre outros.

Depois da estreia solo, com o disco autoral Eu Menti Pra Você, em 2010, Karina foi indicada – e recebeu – diversas premiações, caindo no gosto especialmente dos públicos de circuitos artísticos alternativos. Atualmente a cantora apresenta o show do álbum “Longe de Onde”, gravado em 2011 pelo edital Natura Musical. O disco foi eleito pela Revista Rolling Stone um dos 10 melhores do ano, um dos três melhores shows do ano pela Folha de São Paulo e citado entre as melhores apresentações solo da atualidade pelos jornais O Estado de São Paulo e O Globo.

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais


Comente com o Facebook


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/focuspro/public_html/jornalfolhacidade/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273