Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Jornal Folha Cidade | 24 de abril de 2017.

Scroll to top

Top

Sem Comentários

Lei que cria Plano Estadual de Educação Empreendedora é sancionada

Lei que cria Plano Estadual de Educação Empreendedora é sancionada
Da redação

Projeto que insere o ensino de empreendedorismo nas escolas estaduais foi elaborado pelo deputado Itamar Borges

Com informações da assessoria de imprensa e do Governo do Estado de SP

A lei que cria o Plano Estadual de Educação Empreendedora – de iniciativa do deputado estadual Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo – foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin e publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo na última quarta-feira (4). Agora as escolas de Ensino Médio e Escolas Técnicas Estaduais terão aulas de empreendedorismo incluídas em suas grades.

O Plano tem como objetivo contribuir para a disseminação da cultura empreendedora, tornando-a matéria eletiva nas escolas públicas estaduais que oferecem ensino médio e ensino técnico, a fim de despertar e fortalecer o espírito empreendedor, possibilitando uma nova consciência de trabalho na comunidade escolar e incentivando o comportamento empreendedor naqueles que irão ingressar no mercado de trabalho ou irão criar negócios próprios.

Ao sancionar a Lei o governador Geraldo Alckmin vetou três artigos que disciplinavam a forma de implementar o ensino de empreendedorismo, os projetos transversais, a capacitação dos professores e a produção de material didático. Na justificativa o governador alegou que estas competências são do poder executivo.

O deputado Itamar Borges comemorou a aprovação da Lei. “Quando eu era prefeito implantamos o ensino de empreendedorismo na rede municipal e foi um sucesso. Os alunos e professores ficam extremamente motivados e os pais se envolveram mais com a escola. Nossas escolas foram premiadas por avaliação do MEC. Agora queremos que essa prática seja difundida para todas as escolas estaduais”, comentou.

O presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato, também comemorou a aprovação da Lei. “Sabemos que uma das principais prioridades do País é a educação, fundamental e indispensável nos dias de hoje. A vida contemporânea exige pessoas empreendedoras, inovadoras, autônomas, com competências para trabalhar em equipe, com capacidade de aprender e adaptar-se a situações novas e complexas, para enfrentar desafios e promover transformações”, finalizou.

A Secretaria da Educação do Estado realiza, desde o segundo semestre de 2012, um programa piloto de educação empreendedora para os alunos do ensino médio das escolas de tempo integral. Já foram formados professores de 122 escolas que atenderam mais de 1500 alunos. Com a nova Lei o programa será ampliado para atender todos os alunos que desejam fazer uma disciplina de empreendedorismo.

 

Compartilhe nas Redes Sociais


Comente com o Facebook


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/focuspro/public_html/jornalfolhacidade/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273