Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Jornal Folha Cidade | 30 de maio de 2017.

Scroll to top

Top

Sem Comentários

PF de Três Lagoas prende estelionatário que aplicava golpes na Caixa

Rafael Martins - Editor Chefe

A Polícia Federal de Três Lagoas (MS), prendeu em flagrante, na última terça-feira o estelionatário W. D., de 38 anos, no momento em que apresentava documentos falsos para abertura de conta corrente em uma agência da Caixa Econômica Federal de Três Lagoas/MS. W.D. tentava abrir uma conta corrente e obter crédito com documentos falsos em nome de Gilberto de Oliveira Rodrigues.
Em poder do preso foi encontrado um cartão magnético de outra conta bancária, aberta em uma segunda agência da Caixa Econômica Federal em nome de Erik Alexandre Lopes de Coeto, também mediante apresentação de documentos falsos.
O crime contra a instituição financeira consistia em abrir contas bancárias e sacar os valores dos limites do cheque especial, do cartão de crédito e dos empréstimos.
O preso também portava consigo um cartão de loja de departamentos em nome de Gilberto de Oliveira, obtido mediante uso de documentos falsos.
W. D. já havia sido condenado pelo mesmo tipo de crime, aplicado também contra a agência da Caixa no interior do estado de São Paulo e se encontrava em liberdade condicional.
A Polícia Federal não descarta a hipótese de que o golpe tenha sido aplicado em outros bancos/instituições financeiras e comércio. Estima-se que os prejuízos ultrapassem a quantia de R$ 60 mil.
W. D. vai ser indiciado pelos crimes de Uso de Documento Falso, Falsificação de Documento Público e Tentativa de Estelionato, podendo ser condenado a até 18 anos de prisão. Após ser interrogado, W. D. será encaminhado ao presídio de segurança média de Três Lagoas/MS onde ficará à disposição da Justiça Federal.

video

Compartilhe nas Redes Sociais


Comente com o Facebook


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/focuspro/public_html/jornalfolhacidade/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273