Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Jornal Folha Cidade | 19 de novembro de 2017.

Scroll to top

Top

8 Comentários

Prefeitura realiza obras “para inglês ver”

Prefeitura realiza obras “para inglês ver”
Luana Carvalho

Durante o mês de junho a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira através da Secretaria de Segurança e Trânsito construiu várias rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, em vários pontos da cidade. Mas o que era para ser uma obra de utilidade pública acabou se transformando em um show de bizarrices que deixou a dúvida: as obras foram mal executadas ou a prefeitura mais uma vez fez “por fazer” sem qualquer tipo de planejamento? Difícil responder, mas o fato é que muitas das rampas foram feitas em locais sem condições mínimas para o tráfego de cadeirantes.

Na Avenida XV de Novembro, no Bairro Jardim Aeroporto, assim como em tantas outras partes da cidade, as rampas foram construídas em calçadas de terra, chegando ao cúmulo de a prefeitura ter cimentado somente as rampas. Em muitos outros pontos, as rampas foram construídas dando acesso a calçadas rachadas e com árvores que impedem a passagem. Mas a campeã das bizarrices é a construção de uma rampa bem no meio da rua de acesso à viela de 100 do Passeio palmares.

Procurada por nossa reportagem a prefeitura informou que em terrenos particulares, os proprietários serão notificados sobre a necessidade de construírem ou recuperarem as calçadas. Em locais nos quais a prefeitura entender ser de sua competência, serão realizadas obras de adequação das calçadas. Sobre o valor da construção das rampas, o Departamento de Manutenção e Serviços informou não ser possível destacá-lo separadamente, pois estas fazem parte de um projeto maior de recuperação de vias públicas.

Resta saber como a prefeitura pretende solucionar o problemas de calçadas onde árvores impedem a passagem de cadeirantes, e que mesmo assim, foram construídas rampas de acesso.

Compartilhe nas Redes Sociais


Comente com o Facebook


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/focuspro/public_html/jornalfolhacidade/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273