Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Jornal Folha Cidade | 23 de agosto de 2017.

Scroll to top

Top

6 Comentários

Promotor fecha prefeitura de Ilha Solteira para investigação

Rafael Martins - Editor Chefe

Entre 6h e 9h da manhã desta terça-feira (09) a prefeitura de Ilha Solteira permaneceu sob intervenção do Ministério Público. A ação faz parte de uma operação de combate a fraudes em licitações e à corrupção, que acontece em 12 Estados. Todos os funcionários, incluindo o prefeito Bento Sgarboza tiveram que deixar a prefeitura durante o período.

Batizada em São Paulo de “Fratelli”, a operação investiga cerca de 80 municípios do noroeste paulista e deve cumprir 13 mandados de prisão e mais de 150 de busca e apreensão. Entre os crimes investigados estão pagamento de propinas, superfaturamento de produtos e serviços, uso de empresas fantasmas, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e cerca de R$ 1 bilhão em desvios de verbas públicas municipais e estaduais.

 

Leia também: Investigação principal seria sobre grupo de empreiteiras do ramo de pavimentação asfáltica

Procurados por nossa reportagem, nem o prefeito Bento, nem o promotor Rafael de Oliveira Costa quiseram se pronunciar sobre o caso.

Após horas de intervenção o promotor deixou a prefeitura levando alguns sacos plástico que conteriam documentos.

Edson Gomes policia_edson_gomes2

Policiais e agentes do Ministério Público também cumpriram mandados na casa no ex-prefeito Edson Gomes esta manhã. Segundo apurou nossa reportagem os agentes chegaram à residência do ex-prefeito próximo às 6h da manhã e uma funcionária da casa teria sido impedida de entrar.

 

 

Com informações de Luana Carvalho e G1.
Agradecimentos: Carlos Santana
Foto: Luana Carvalho

Compartilhe nas Redes Sociais


Comente com o Facebook


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/focuspro/public_html/jornalfolhacidade/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273