Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Jornal Folha Cidade | 28 de julho de 2017.

Scroll to top

Top

Sem Comentários

Rotarianos canadenses visitam Ilha Solteira

Rotarianos canadenses visitam Ilha Solteira
Da redação

Comitiva foi recepcionada pelo secretário municipal de Governo Marcos Ferrari e por representantes da entidade

Rotarianos da cidade canadense de Kentville estiveram em Ilha Solteira, no último dia 17, para conhecer o município e realizar visitas oficiais. O grupo foi recebido na prefeitura pelo secretário municipal de Governo Marcos Ferrari, que representou o prefeito Bento Sgarboza (DEM).  Anfitriões rotarianos de Ilha Solteira também participaram da reunião, na qual foram abordadas as questões sociais e econômicas, além das “peculiaridades” da cidade.

De acordo com o vice presidente do Rotary de Ilha Solteira Roberto Cardieri, “a presença dos canadenses é muito importante” para o município. “Além de trocar experiências de seu país de origem, eles realizam solidariamente doações onde há necessidades. Com isso contribuem muito para as cidades visitadas”, comentou Cardieri. “Só para ter uma ideia, em uma visita anterior a Ilha Solteira eles detectaram algumas necessidades como a de um aparelho de ultrassom para o Hospital Regional de Ilha Solteira e de um sistema de energia solar de 25 placas para o Centro Dia. Hoje estes equipamentos doados por eles já estão instalados e funcionando”, completou o vice presidente da entidade.

Ainda segundo Cardieri, em nova visita ao Hospital de Ilha Solteira, os rotarianos canadenses viram a necessidade de um novo aparelho de raio-x para auxiliar nas cirurgias. Conforme o presidente do Rotary de Ilha Solteira Jorge Abraão a doação será feita pelo grupo em breve. “Há tempos o Rotary Clube de Ilha Solteira em conjunto com o Rotary do Canadá vem apoiando as iniciativas e contribuindo muito com o social de Ilha Solteira. Nossa cidade foi agraciada com estes investimentos por conta da solidariedade destas pessoas que têm um carinho muito especial por nós”, ressaltou o presidente da entidade.

 

Compartilhe nas Redes Sociais


Comente com o Facebook


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/focuspro/public_html/jornalfolhacidade/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273