Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Jornal Folha Cidade | 20 de janeiro de 2018.

Scroll to top

Top

Sem Comentários

Unesp aparece pela primeira vez em ranking das 10 melhores universidades da América Latina

Unesp aparece pela primeira vez em ranking das 10 melhores universidades da América Latina
Da redação

Instituição passou de 11º lugar em 2013 para 9º; USP (Universidade de São Paulo) perdeu liderança para PUC do Chile

Pela primeira vez a Unesp (Universidade Estadual Paulista) passou integrar a lista das dez melhores universidades da América Latina no Quacquarelli Symonds (QS) University Rankings – um dos principais do mundo. A informação foi divulgada no último dia 27 e mostrou que a instituição pulou da 11ª para a 9ª posição. Além do nono lugar, a Unesp ganhou quatro estrelas no QS University Rankings de 2013 para 2014. “Isso mostra que as políticas de pesquisa e inovação implantadas estão dando resultados”, afirmou em nota Maria José Soares Mendes Giannini, pró-reitora de pesquisa da instituição de ensino.

“Devemos creditar esse sucesso também ao nosso corpo docente e de pesquisadores que junto com os seus estudantes e pós-doutores têm contribuído para esse crescimento”, completou Marilza Vieira Cunha Rudge, vice-reitora em exercício na Unesp.

USP perde liderança em ranking da América Latina

Entre 2013 e 2014, a USP (Universidade de São Paulo) perdeu a primeira posição no ranking para a Pontifícia Universidade Católica do Chile. Entretanto, ainda assim, o Brasil aparece com 10 das 20 melhores universidades latinas.

Os resultados mostram que, neste ano, universidades brasileiras e chilenas continuaram mantendo domínio na lista QS, enquanto instituições do México, da Argentina e da Colômbia lutam para manter os seus posicionamentos.

Conforme o ranking, as instituições de ensino mexicanas, argentinas e colombianas se destacam em áreas específicas, mas atualmente não apresentam consistência – no conjunto de indicadores – como as principais instituições acadêmicas do Brasil e do Chile.

O alto número de alunos por professor continua sendo o maior desafio nas principais instituições públicas citadas na pesquisa.

Serviço – Informações sobre o ranking estão disponíveis no site www.topuniversities.com
I
magem: QS University Rankings

Tags

Compartilhe nas Redes Sociais


Comente com o Facebook


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/focuspro/public_html/jornalfolhacidade/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273