Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Jornal Folha Cidade | 17 de agosto de 2016.

Scroll to top

Top

Sem Comentários

Unesp recepciona novos alunos nesta semana

Unesp recepciona novos alunos nesta semana
Da redação

Eventos de integração como a Aula Magna, o Lava Bixo [foto] e a Gincana de Arrecadação de Alimentos serão realizados nos dias 12 e 13 de março

A FEIS (Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira) da Unesp (Universidade Estadual Paulista) promove nesta semana uma série de atividades voltadas à recepção e integração dos novos alunos de graduação que ingressaram na instituição no último dia 24 de fevereiro.

Na manhã de quarta-feira (12) serão realizados a Apresentação do Serviço Social da Unesp – Seção Técnica de Saúde e Comissão de Moradia e o Curso do Serviço Técnico de Biblioteca e Documentação. No período da tarde, estão previstas as Apresentações da Área Acadêmica; Técnico Desportivo; Grupos PET; Empresa Júnior; Ramo Estudantil IEEE; Diretório Acadêmico; Associação Atlética Acadêmica; Bateria da UNESP; Grupo de Oração Universitária – GOU; CONSEG, Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

Na manhã de quinta-feira (13) acontece a Aula Magna, seguida de Culto Ecumênico, na sala 24H da instituição de ensino. Já no período da tarde, das 14h às 18h, haverá a Gincana de Arrecadação de Alimentos e o Lava-Bixo. Nas atividades, parte dos alunos ingressantes percorre os bairros da cidade arrecadando alimentos não perecíveis, e outros, ficam no estacionamento da Praça dos Paiaguás lavando carros também em troca de alimentos.

Segundo a FEIS “as atividades são voltadas à integração dos ingressantes com a comunidade ilhense de uma forma solidária, nas quais os estudantes podem conhecer um pouco da cidade, arrecadando gêneros alimentícios e posteriormente realizando doações para entidades assistenciais do município”.

Trote é proibido pela instituição de ensino

A Comissão de Recepção aos Ingressantes da Unesp 2014, composta por docentes, funcionários e estudantes da faculdade destaca a proibição do trote, dentro e fora do câmpus. “Ações e gestos que, sob qualquer pretexto, desrespeitem os ingressantes serão repudiados e punidos”, conforme a FEIS.

Denúncias contra trotes poderão ser realizadas por pessoas diretamente envolvidas com a prática ou por terceiros que tenham presenciado o ato, pelo telefone (18) 3743-1003.

Foto: Divulgação [FEIS]

Tags

Compartilhe nas Redes Sociais


Comente com o Facebook


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/focuspro/public_html/jornalfolhacidade/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273